ROTEIRO DO PRÉ-PROJETO

I – Capa: constituída pelos seguintes elementos:

1. Nome da instituição e do programa.
  2. Título do pré-projeto.
  3. Local e data.

II – Folha de rosto:

1. Nome do candidato.
  2. Título do pré-projeto.
  3. Linha de pesquisa.
  4. Sugestão da 1ª e 2ª opção de orientador
  5. Local e data.

III – Partes do pré-projeto: A estrutura do pré-projeto deverá ser organizada com, no mínimo, 08 (oito) e, no máximo, 10 (dez) páginas, respeitando a seguinte ordem:

1. Resumo: deve apresentar o tópico e o problema a ser tratado, bem como a orientação teórico-metodológica da proposta.
  2. Introdução: apresentação do tema e de aspectos relevantes para a sua delimitação.
  3. Justificativa: apresentação do problema a ser estudado, suas hipóteses de pesquisas, relevância do tema escolhido para a área de concentração, fundamentação teórica que orienta o tema do pré-projeto
  4. Objetivos: indica o que se pretende com a pesquisa e quais os resultados que se espera (objetivos geral e específicos separados).
  5. Metodologia: descrição do método, das técnicas e das etapas do estudo. Possível divisão do trabalho em capítulos.
  6. Cronograma da pesquisa: deve apresentar a previsão para o desenvolvimento de cada etapa da pesquisa, e cumprimento dos créditos exigidos pelo programa, considerando o tempo de duração do Mestrado (24 meses).
  7. Referências: as referências feitas no pré-projeto devem ser citadas conforme as normas da ABNT.

IV – Formatação: O pré-projeto deverá obedecer às seguintes normas para formatação:

Margens: superior e esquerda 3cm; direita e inferior 2cm.

Espaçamento: entrada do parágrafo 1,5cm da margem esquerda; entre linhas 1,5.

Letra: Arial, tamanho 12 ou Times New Roman tamanho 12 para o texto.

Citação: conforme ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), observando:

(a) citação de até 3 linhas, no corpo do texto, separada por aspas duplas;

(b) citação com 4 linhas ou mais, a 4cm da margem esquerda, com fonte tamanho 11.

Espaçamento: entre linhas 1,5 para o corpo do texto e simples nas citações com 4 linhas ou mais.

Referências: conforme ABNT;

Numeração de páginas: em algarismos arábicos, no canto superior direito.